


*Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet.*
Demandas e valores de apartamento nos Estados Unidos
O mercado imobiliário norte-americano é altamente rentável e estável, por isso, não é de se estranhar o constante interesse em comprar um apartamento nos Estados Unidos. Porém, a busca por moradia no país também é motivada por outras razões, como o desejo de estudar e trabalhar ou mesmo passar as férias em solo americano.
As diferentes motivações que impulsionam a busca por apartamento nos Estados Unidos ajudam a determinar o perfil dos viajantes, por isso, não é equivocado afirmar que o contingente de estudantes que vão ao país é composto por jovens com idade média de 18 a 25 anos e o de profissionais, por adultos e jovens adultos, já os turistas são mais mistos.
Preços e tipos de apartamento nos Estados Unidos
Assim como em grandes cidades brasileiras, não há apenas um tipo de apartamento nos Estados Unidos, ao contrário, é possível encontrar diversas modalidades de imóveis, como lofts, kitnets, apartamentos padrão comum ou dois quartos, duplex e de alto luxo.
Dessa forma, para fazer uma boa escolha, é preciso optar por aquele que mais se adequa aos desejos e orçamentos do futuro morador. Logo, estúdios e kitnets são mais indicados para casais e pessoas que viajam sozinhas, já os de tipo padrão, para grupos familiares e de amigos.
Se os tipos de apartamento nos Estados Unidos variam, os preços, consequentemente, também, por isso conheça algumas faixas de valor no que se refere aos aluguéis:
Bairros pacatos e afastados do centro concentram imóveis com valor mais acessível, o mesmo ocorre em cidades menos badaladas, como Phoenix, na qual é possível alugar um apartamento confortável com um quarto a partir de 800 dólares mensais;
Já nos grandes centros e, especialmente, em cidades cosmopolitas, como Nova York e Los Angeles, os alugueis são mais altos. Na grande maçã (NY), por exemplo, um apartamento tipo estúdio não sai por menos de 1250 dólares mensais;
As cidades turísticas têm mercado imobiliário com valores diversificados e oscilantes, a exemplo de Miami e Orlando, que apresentam grande variação nos períodos de alta e baixa temporada. Nelas é possível alugar imóveis a partir de 1200 dólares/mês.
Locar e comprar sem sair do Brasil
Deixar para adquirir ou alugar um apartamento nos Estados Unidos apenas depois de chegar ao destino planejado é uma péssima ideia, pois será necessário encontrá-lo, esperar pelos trâmites burocráticos e, durante esse processo, pagar altas somas para pernoitar em hotéis.
Para solucionar esse problema basta contar com uma boa administradora de imóveis que atue em ambos os países (Brasil e EUA) como a Real State, que assessora os interessados, auxilia-os a encontrar o apartamento nos Estados Unidos e facilita as negociações.