


*Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet.*
Pensando em morar nos EUA?
A visibilidade que os EUA possui, atrai pessoas de diversos países, que em busca de novas oportunidades e melhores condições de vida buscam formas de como morar neste país. São várias as razões que tornam os EUA um mercado tão desejado, como por exemplo:
- Economia forte;
- Mercado consumidor;
- Qualidade da força de trabalho;
- Nível de desenvolvimento do país.
De acordo com o Consulado dos Estados Unidos, há uma crescente demanda de investimento por parte dos brasileiros que buscam maneiras de como morar nos EUA, fato também evidenciado pela Receita Federal através do aumento do número de Declarações de Saída Definitiva do País.
Primeiros passos: como morar nos EUA
O primeiro passo de como morar nos EUA é tirar o visto, fazendo um intercâmbio, a trabalho, estudo ou a passeio.
Vejamos cada um deles:
- a passeio: é a maneira mais fácil de como morar nos EUA, pois permite a sua permanência no país durante o período de 6 meses que pode chegar a até 10 anos (através da renovação do prazo);
- a trabalho: uma das formas, destinado a mulheres solteiras, jovens e sem filhos, é arrumar uma família para trabalhar cuidando de seus filhos e em troca, recebe moradia, alimentação e salário. Há também, os casos de contratação de pessoas com formação técnica, durante um tempo limitado, por não ter encontrado o perfil desejado nos EUA ou por transferência, normalmente ocorre quando não encontram um profissional qualificado no próprio país;
- a estudo: mesmo com a rigorosidade em relação à imigração, os estrangeiros que chegam aos EUA por motivo de estudo são vistos de forma positiva pelo fato do curso ser pago e demorar alguns anos para ser concluído. Muitas vezes, é possível conseguir até o Green Card, pois através do curso o estudante consegue um estágio e um visto de trabalho e ao final do curso, um visto de trabalho por intermédio da empresa.
Outra hipótese de como morar nos eua e conseguir o visto é ter um parente de primeiro grau residindo no país, uma forma não garantida é casando com um cidadão americano, porém, o processo é demorado e não há garantia do visto.
Planejamento é a base de tudo
Para morar nos EUA ou em qualquer outro local, é indispensável o planejamento com antecedência. Entre detalhes que devem ser considerados e analisados, está a escolha de casas, apartamentos, moradias compartilhadas ou casas de família. A Real State, atua no mercado americano há mais de 20 anos, auxiliando brasileiros que desejam comprar imóveis no país.